Educação

Alunos recebem certificado de formação do Projeto Observatório Mirim

Alunos recebem certificado de formação do Projeto Observatório Mirim
Gabriela Recco / Com informações e fotos PMMF

Os alunos das escolas municipais Pietro Maccari e Olivio Recco, de Morro da Fumaça, receberam no sábado (03) o certificado pela participação no Observatório Mirim, edição 2022. O projeto está em desenvolvimento desde 2017 com alunos do quinto ano da rede municipal de ensino e tem como principal objetivo sensibilizar as crianças de suas responsabilidades sociais e a consciência cidadã. Durante o ano letivo de 2022, os alunos foram responsáveis por conferir a merenda escolar que chega às escolas.

Por meio de um tablet eles conferem no sistema o que foi lançado pela Central da Merenda com a relação que foi entregue. Depois disso, o sistema confronta estas informações apuradas pelos alunos. O programa deste ano teve como parceiros a Unesc e a Cermoful, contemplando mais de 80 alunos das duas escolas.

“Nós fazemos questão que esse projeto seja desenvolvido, porque há transparência. Assim o aluno já fica sabendo do investimento que é feito na merenda escolar pela Secretaria de Educação e o Governo Municipal, além de acompanhar a qualidade da merenda e o trabalho diário da escola”, destaca a Secretária de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

“Para nós como Universidade Comunitária é um momento muito importante porque ele consagra a nossa finalidade, de estar na comunidade apoiando na transformação social, levando conhecimento, mas também aprendendo com as crianças e nas escolas. Preparamos as crianças para saber valorizar o recurso público, um recurso da sociedade”, finaliza a Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Lopes Coelho.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo