Geral

90 alunos do projeto Música na Escola recebem uniformes

90 alunos do projeto Música na Escola recebem uniformes
Gustavo Milioli / PMMF

Iniciativa leva aulas gratuitas de violão nas unidades da Rede Municipal de Ensino.

Os 90 alunos inscritos no projeto Música na Escola, de Morro da Fumaça, receberam as novas camisetas na tarde desta quinta-feira, 30. A entrega foi realizada pelo prefeito Noi Coral e pelo vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo ao professor Djalma Santos Araújo e à secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

A iniciativa existe desde 2007 e leva aulas gratuitas de violão, teclado e ukulele aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. “Essa parceria tem sido muito saudável. A música é uma ótima aliada da educação, trabalhando coordenação motora, estimulando a criatividade e proporcionando momentos de alegria em grupo. Que o projeto possa continuar por mais muitos e muitos anos”, celebra Noi.

As aulas acontecem no contraturno em sete escolas do município e os alunos são instigados a não manterem os aprendizados a quatro paredes. “Queremos vê-los em breve tocando na Maggiofest, no Natal, e nas festas juninas”, comenta Guollo.

A propósito, de acordo com o professor e coordenador do projeto, alguns bons músicos já foram revelados pelo Música na Escola, que atualmente tocam em eventos espalhados pela região. “Meu filho e um colega criaram uma banda, outros seguem carreira solo, e muitos outros levam a música como diversão, tocando na igreja e em encontros particulares”, destaca Araújo.

Para participar, é necessário ao menos ter o instrumento. “Às vezes, eu forneço, quando tenho disponível”, conta o professor. Os ganhos são percebidos também em outras áreas da educação. “A música auxilia todo o desenvolvimento da criança, com a desinibição, o raciocínio e a lógica. Para mim, a música é uma matemática harmonizada, onde precisamos organizar as notas musicais para que saia um som harmonioso”, explica.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo