Geral

Alunos da oficina de Capoeira recebem graduação em Morro da Fumaça

Alunos da oficina de Capoeira recebem graduação em Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Cerca de 50 alunos participaram da formatura.

Cerca de 50 frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Morro da Fumaça receberam a graduação da oficina de Capoeira. Com o intuito de inclusão social para os jovens cadastrados, a iniciativa ocorre há cinco anos, sendo que aqueles que estão há mais tempo receberam a segunda graduação e os que iniciaram depois receberam a primeira.

A coordenadora, Renata Caetano, salienta que a formatura de Capoeira é um evento que já faz parte do calendário de atividades. “As nossas crianças têm grande interesse e entrega nessa oficina, participam ativamente para aprender essa arte e ao final do ano passam por testes para esse ‘batizado’”, conta.

Ainda conforma Renata, a realização do evento conta com o apoio de muitas pessoas. “Amigos e empresários do município que colaboram com a doação dos valores para adquirir as cordas e com muito trabalho e dedicação de toda a equipe do Serviço de Convivência”, pontua.

O professor e mestre de Capoeira Rafael Silvério, destaca a importância da cultura. “A Capoeira é uma cultura brasileira e um instrumento pedagógico e de inclusão social, por isso levamos as aulas a estes alunos todas as sextas-feiras”, diz.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo