Educação

Alunos da Escola Vicente Guollo participam de noite de autógrafos

Alunos da Escola Vicente Guollo participam de noite de autógrafos
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Projeto Estante Mágica envolveu mais de 30 estudantes da unidade escolar do bairro Naspolini.

Dizem que entre os objetivos da vida, cada pessoa precisa escrever ao menos um livro. Diversos alunos da Escola de Educação Básica Municipal Vicente Guollo, do bairro Naspolini, de Morro da Fumaça, já realizaram este sonho. E mais que isso: participaram de uma noite de autógrafos, oportunidade para assinar e dedicar as obras aos pais, amigos, professores.

A iniciativa faz parte do projeto Estante Mágica e surgiu através da professora do 3º Ano, Júlia Formentin Corrêa. “Venho de uma família de educadoras, sou professora, acredito que só a educação pode mudar o que está em nossa volta. Sempre procurei trabalhar com projetos e trazer atividades diversas para sala de aula. Fui apresentada ao projeto da Estante Mágica, pela minha tia Maria Formentin Dias. Assim, pesquisei várias informações, já me identificando, pois levar o aluno a ser protagonista da sua própria história seria perfeito”, comenta.

Outros professores também abraçaram a ideia apresentada por Júlia, sendo que também participaram do projeto as turmas do Pré, do Jardim, do 4º Ano e do 5º Ano, totalizando 34 estudantes de três a 10 anos participantes que abordaram temas variados, entre eles, “Amizade”, ” Criando Livre Com as Mãos”, “Meio Ambiente, Lixo e Reciclagem” e “Inclusão”. “Com as turmas devidamente cadastradas, iniciamos os trabalhos com as conversas entre os alunos sobre o temas escolhidos. Tivemos rodas de conversas, debates para conhecer o que era proposto pelo projeto. Fizemos a impressão do material de cada aluno, assim com a parceira dos pais cada pequeno autor fez sua obra e a ilustrou, esse processo foi extraordinário, ver nascer tantas histórias lindas e com tanto significado”, diz Júlia.

Ainda como parte do processo, após as histórias prontas e corrigidas, as professoras digitaram o conteúdo na plataforma do projeto Estante Mágica, sendo escaneado na sequência. “As nossas escolas estão repletas de muitas iniciativas positivas que auxiliam no aprendizado e incentivam os alunos a buscar o novo. O projeto Estante Mágica é mais uma prova disso e nós só temos a agradecer a professora Júlia e as demais profissionais que abraçaram esta ação, assim como os alunos e familiares”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

A Noite de Autógrafos contou também com a presença da representante da  Academia de  Letras  do  Brasil,  seccional de  Morro  da  Fumaça, Lorena  Rosane  Machado.

Alunos da Escola Vicente Guollo participam de noite de autógrafos Alunos da Escola Vicente Guollo participam de noite de autógrafos Alunos da Escola Vicente Guollo participam de noite de autógrafos Alunos da Escola Vicente Guollo participam de noite de autógrafos Alunos da Escola Vicente Guollo participam de noite de autógrafos Alunos da Escola Vicente Guollo participam de noite de autógrafos

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo