Educação

Alunos da Escola Pietro Maccari desenvolvem álbum personalizado da Copa do Mundo

Alunos da Escola Pietro Maccari desenvolvem álbum personalizado da Copa do Mundo
Gabriela Recco

Alunos do 2º ano matutino e vespertino da Escola de Educação Básica Municipal Pietro Maccari, do bairro De Costa, em Morro da Fumaça, criaram um álbum especial da Copa do Mundo. Orientados pela professora Daiani Piva, o projeto desenvolvido teve uma sequência didática, onde foram abordados vários temas relacionados ao campeonato que começa neste domingo (20).

“Estudamos desde a história do Qatar, do mascote da Copa, o La’eeb, da bola Al Rihla, que significa “A viagem”, passando pelos países que estarão participando e os jogadores da seleção brasileira. Vamos continuar nas próximas duas semanas ainda decorando a sala e falando das conquistas do Brasil trazendo para a parte de matemática”, explica a professora.

Ao todo foram 30 alunos participando. O álbum personalizado da Copa do Mundo da Escola Pietro Maccari tem além da capa, página de curiosidades, e outras com fotos dos jogadores da seleção brasileira e dos próprios alunos.

“Quando começou a febre do álbum de figurinhas pensei na ideia de confeccionar um álbum personalizado, partindo da temática da Copa do Mundo, de forma a incluir todos os alunos nesta realidade, pois alguns não tem condições financeiras de comprar um álbum oficial. Então esse projeto daria as mesmas oportunidades para todos, envolvendo-os de forma lúdica e atingindo o objetivo proposto”, coloca Daiani.

“O interesse em completar o álbum pode fazer com que a criança passe por situações de resolução de problemas e crie estratégias, aprimorando muitas funções cognitivas. O objetivo é um resgate da brincadeira de troca de figurinhas de forma lúdica e inspiradora”, finaliza a professora.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo