Educação

Alunos da educação infantil recebem materiais para a realização das atividades remotas

Alunos da educação infantil recebem materiais para a realização das atividades remotas
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

As pequenas mesas e cadeiras que por enquanto não recebem os alunos da Educação Infantil seguem organizadas nos Centros de Educação Infantil (CEI’s) e nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça. Sobre elas, kits com diversos tipos de materiais preparados com todo o carinho pelos professores e entregue aos pais nesta semana.

A secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron, revela que uma pesquisa com as famílias foi realizada antes da disponibilização dos materiais. “Perguntamos aos pais para levantar a necessidade de receber o kit todo, de apenas alguns materiais, ou se não necessitavam e destes, 90% buscaram os materiais”, comenta.

Greicy fala ainda que na próxima semana os professores vão trabalhar o planejamento para a utilização dos materiais. “Vai ajudar no planejamento e na execução dos trabalhos em casa. É uma forma de reforçar o desenvolvimento das atividades remotas. É uma forma de estimular os alunos e os pais no desenvolvimento das atividades, já que a Educação Infantil trabalha com a sequência didática”, salienta.

Os kits foram todos preparados pelos professores e auxiliares nessa semana e, para a entrega, foram tomadas todas as medidas necessárias para que não houvesse aglomeração, além da disponibilização de álcool gel nas escolas e CEI’s, e a obrigatoriedade do uso da máscara. “Ficamos bem felizes com a quantidade de pais que se manifestaram nesta pesquisa e foram buscar os kits. O encontro entre os pais e os professores também foi importante, pois houve a conversa, sanando dúvidas sobre as atividades, sobre as aulas, entre outras”, pontua.

Alunos da educação infantil recebem materiais para a realização das atividades remotas Alunos da educação infantil recebem materiais para a realização das atividades remotas

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo