Geral

Alunos comemoram colonização de Estação Cocal

Alunos comemoram colonização de Estação Cocal
GABRIELA RECCO

O distrito de Estação Cocal comemorou na quarta-feira (19), 117 anos de colonização, data festiva juntamente com o 59º aniversário de emancipação política administrativa de Morro da Fumaça comemorado nesta quinta-feira (20).

Para marcar a data, os alunos do 3º ano da E.E.B.M. Biázio Maragno, de Estação Cocal, encontraram uma forma significativa e divertida de se conectar com a história do município. As crianças, juntamente com a professora e diretora, organizaram uma festa de aniversário na praça onde deu o início ao distrito.

O morador e ex-vereador, José Hugo de Rochi, o Tacuia, bateu um papo com os estudantes contando histórias de Estação Cocal. “A educação acima de tudo é um ponto de partida para levar a criança a ter uma vida bem melhor, conhecendo sua história e assim projetando o futuro. Tenho como frase: educar para crescer”, destacou.

“Mesmo num ano atípico, estamos tentando parecer mais perto do normal. E essa foi uma maneira que escolhemos de comemorar”, explica a diretora, Fabiana Padoin.

Por meio das pesquisas, entrevistas, conversas promovidas entre alunos, seus familiares e comunidade local, a identidade e o vínculo com o município se enriquecem. “A identidade local ganha valor e mérito. E, nesse percurso, a cidadania é também fortalecida, pois o conhecimento possibilita a prática cidadã”, destaca a professora, Daiani Piva. A tarde encerrou com o corte de um bolo e parabéns a você.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo