Geral

Alunos do Bairro da Juventude aprendem sobre a indústria do arroz

Alunos do Bairro da Juventude aprendem sobre a indústria do arroz
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Estudantes visitaram o Museu da Fumacense Alimentos e se divertiram, prestigiando a maquete automatizada e os objetos antigos.

Os pequenos da turma 203, do 2º ano do Ensino Fundamental do Bairro da Juventude, tiveram uma tarde de muita diversão e aprendizado nesta semana, ao visitarem o Museu da Fumacense Alimentos, localizado na unidade matriz da empresa, em Morro da Fumaça (SC). Por meio de uma maquete automatizada e de uma grande variedade de objetos antigos, os estudantes puderam conhecer mais sobre como o arroz que cresce nas plantações é preparado na indústria, para que possa ser encontrado nos supermercados e levado aos pratos de cada um.

Seguindo todos os cuidados necessários – com o uso de máscara e álcool em gel –, os alunos foram acompanhados da professora Denise Cardoso Felipe, que evidenciou o quanto suas expectativas com a visita foram superadas. “Eu nunca tinha vindo na empresa e no museu, e a maquete que nos foi apresentada respondeu todas as perguntas que havíamos pensado em fazer, o que foi muito legal. Sei que as nossas crianças vão conseguir chegar em casa e contar o que entenderam para seus pais e amigos. Será uma ótima continuidade para o nosso projeto de ensino”, completou.

Visando garantir que tudo saísse conforme o planejado e sem nenhum incidente, toda a visita foi acompanhada pelo técnico em Segurança do Trabalho da Fumacense Alimentos, Rony Rodrigues dos Santos.

“Ficamos muito contentes em poder receber os pequenos e repassar as informações sobre o processo produtivo da empresa. Muitas outras pessoas também já entraram em contato conosco, querendo conhecer o museu, mas as ações ainda permanecem um pouco restritas por conta da pandemia. No entanto, à medida que tudo se acalmar, queremos receber ainda mais turmas, tanto de instituições de ensino, quanto de outros grupos que se interessem em visitar”, destacou.

O museu

Inaugurado em dezembro do ano passado, o museu foi criado para resgatar e manter exposta a história de sucesso e evolução dos 50 anos da Fumacense Alimentos. Com um projeto arquitetônico repleto de detalhes que rementem ao processo de produção do arroz, o local ainda conta com uma cozinha totalmente equipada e com o espaço para uma loja exclusiva dos produtos da empresa.

Membros da comunidade, escolas, entidades e instituições podem visitar o local, por meio de visitas agendadas. Mais informações devem ser obtidas por meio do contato (48) 3434-8888 ou e-mail contato@fumacensealimentos.com.br.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense.

A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo