Política

O alívio de quem teve o problema da falta de água solucionado em Morro da Fumaça

O alívio de quem teve o problema da falta de água solucionado em Morro da Fumaça
ASSESSORIA CANDIDATO PP

Abastecimento foi municipalizado durante a gestão de Noi e Eduardo e problemas solucionados.

“Estou muito contente da água. Nunca teve atenção, sempre faltava. Depois que passou para a prefeitura nunca mais faltou”. As palavras são da moradora do Loteamento Floresta, de Morro da Fumaça, Lourdes Pacheco que há 12 anos sofria com a falta de água.

A solução veio depois da municipalização da água, atitude tomada pelo prefeito Noi Coral e pelo vice Eduardo Sartor Guollo, ambos do PP. A decisão veio em 2018, após presenciarem que muitos fumacenses, de diversos bairros sofriam com a falta de água.

O alívio também foi sentido por Maria das Dores. “Antes não tinha água. Faltava água direto aqui. Só vinha água no sábado, durante o dia, a gente passava uma luta, agora graças a Deus a gente tem água”, salienta.

Desde que o município assumiu o abastecimento de água, em torno de R$ 2 milhões foram investidos em melhorias. “Considero este um marco de nosso governo e sempre digo que nos deparamos com um sistema sucateado, ultrapassado, carente de manutenção e vimos que poderíamos mudar aquilo, levando água de qualidade aos fumacenses e ver estas melhorias nos deixam satisfeitos”, destaca Noi Coral.

Também morador do Loteamento Floresta, Valério Borges lembra que até lavar as roupas era difícil. “A voltava só voltava às 5h da manhã. As mulheres lavavam as roupas de madrugada porque não tinha durante o dia”, diz.

Saneamento básico

Em tempo recorde, o Samae de Morro da Fumaça está sendo revisando o Plano Municipal de Saneamento Básico, sendo um dos poucos municípios da região Sul a realizar esse trabalho. “Todos os investimentos feitos são com recursos próprios. É o dinheiro pago pelo contribuinte voltando em melhorias”, ressalta Eduardo Sartor Guollo.

Desde o início do período eleitoral e até a eleição, cada coligação tem direito a uma matéria por dia para publicação sobre a campanha, encontros e outras atividades. O material deve ser encaminhado pela assessoria de cada candidato.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo