Educação

Alegria e entusiasmo marcam o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino

Alegria e entusiasmo marcam o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino
Daiana Carvalho / PMMF

Para os alunos da Vicente Guollo, empolgação ficou por conta das novas instalações da escola.

Aproximadamente 3 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça iniciaram o ano letivo, nesta quarta-feira, 14.  A ocasião foi marcada por muito carinho e alegria entre alunos e professores. “As equipes realizaram um belo trabalho. Na semana passada, os profissionais estiveram todos os dias envolvidos com os últimos ajustes para o início das aulas, e hoje vieram para as escolas bem cedo para montar a decoração. Toda essa organização visa o bem-estar dos alunos que estão retornando, mas também a acolhida daqueles que estão chegando para o seu primeiro dia de aula”, comenta a secretária de Educação, Greicy Zaccaron.

Na EEBM Vicente Guollo, o começo das atividades na nova edificação da unidade de ensino contou com a recepção da equipe de profissionais e dos gestores municipais, Agenor Coral e Eduardo Guollo. “Fizemos questão de estar presente neste momento, visto a importância da educação para o desenvolvimento de cada indivíduo. Este dia é um divisor de águas para todos os estudantes desta escola, pois passam a contar com um espaço diferenciado e com melhores condições para a aprendizagem”, pontua o prefeito, Noi Coral.

Yasmim Saqui, do quinto ano matutino, não escondeu a alegria de voltar às aulas e ao mesmo tempo conhecer as novas instalações. “Eu estava com muita ansiedade! Eu queria voltar para as aulas, para brincar com meus amigos e estudar bastante. Eu gostei muito, as coisas ficaram bem bonitas, lindas, na verdade. As cadeiras são bem boas, consigo até colocar a mochila embaixo”, comemora animada para mais uma temporada de aprendizagem na Vicente Guollo.

Com atividades distintas para o início das aulas, cada unidade de ensino idealizou um retorno incomum. Na EEBM Pietro Maccari, a equipe inovou e fez a alegria das famílias com uma cabine de vídeo 360 graus, instalada na área de convivência. “Todos os anos pensamos em algo diferente e que atenda todas as faixas etárias para recepcionar os alunos. A plataforma está no auge, levamos a sugestão para a primeira reunião pedagógica e decidimos trazer. Hoje pela manhã ficamos surpresos com a empolgação dos pais em participar dos vídeos juntos com seus filhos. Foi muito legal!”, compartilha a diretora, Carla Recco Sartor.

Neste ano, o início do período letivo acontece em meio a uma nova fase para a Educação fumacense. Entre 2023 e 2024 a Administração realizou o investimento de, aproximadamente, R$ 10 milhões em obras de reforma, ampliação e construção de escolas. Com as ações, a volta às aulas acontece com três unidades reformadas, três Centros de Educação Infantil (CEIs) revitalizados e a nova escola do bairro Naspolini.

Topo