Geral

Agricultura fumacense dá início à campanha de mudas frutíferas e ornamentais

Agricultura fumacense dá início à campanha de mudas frutíferas e ornamentais
DAIANA CARVALHO / PMMF

Ação destaca a importância da segurança alimentar e facilita o acesso a mudas.

Com o objetivo de estimular o cultivo de plantas frutíferas e ornamentais, o Departamento de Agricultura de Morro da Fumaça, em parceria com a Epagri, deu início nesta semana à Campanha de Mudas de 2024.

A iniciativa acontece em parceria com o EB Viveiros, que por intermédio do municipalidade, oferta mudas com procedência reconhecida, com valores mais acessíveis que os praticados no mercado. “Além de facilitar o acesso a espécies já cultivadas no município para a renovação dos pomares, nosso principal objetivo é destacar a importância da segurança alimentar e da produção própria, visto o diferencial do produto que chega à mesa de cada família”, pontua a coordenadora do Departamento de Agricultura, Patrícia Coral.

Para efetuar a compra das mudas, o interessado deve baixar a lista de mudas que integram a campanha, disponível na página principal do site morrodafumaca.atende.net, ou fazer a retirada do material impresso disponibilizado no Departamento de Agricultura. “São mais de 150 variedades ofertadas. Por meio da lista, a pessoa vai escolher as mudas que desejar e fazer o pagamento via pix, diretamente ao fornecedor. Em seguida ela deve nos encaminhar o comprovante e a relação das mudas selecionadas para que possamos organizar a entrega. Somente no último ano, 682 foram adquiridas por meio da ação”, explica a engenheira agrônoma e extensionista da Epagri, Vera Regina Camargo.

A lista das mudas escolhidas deve ser informada até o dia 20 de junho. A entrega das mudas irá ocorrer no dia 25 de junho, das 8h30 às 12h, em frente a Agropecuária Auriverde. Na ocasião, a equipe da Epagri estará no local para oferecer orientação sobre as espécies e sobre o plantio. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone WhatsApp (48) 9.9184-2581 o diretamente no Departamento de Agricultura situado no 2º andar da Sede Administrativa II do Governo Municipal, instalada provisoriamente no Edifício San Valentin, localizado na Avenida Inocente Pagnan, nº 21.

Topo