Geral

Agência do Banco do Brasil de Morro da Fumaça será transformada em Posto de Atendimento Bancário

Agência do Banco do Brasil de Morro da Fumaça será transformada em Posto de Atendimento Bancário
SUSANA RIGO / ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Assembleia Legislativa aprovou uma Moção do deputado Neodi Saretta (PT) que manifesta contrariedade à reestruturação do Banco do Brasil em Santa Catarina, onde prevê o fechamento de agências e transformação de algumas em postos de atendimento. Saretta explica que essa ação vai tornar precário o atendimento da população.

Conforme o deputado, a direção do Banco do Brasil pretende fazer mudanças em 870 locais, com fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios. “Serão centenas de agências fechadas, muitas delas em cidades do interior, que não dispõem de qualquer outra instituição bancária. Além disso, em muitos lugares, as agências são a única forma mais acessível da população recorrer às questões financeiras com mais agilidade e clareza”.

Saretta também reitera que os funcionários do Banco do Brasil estão atuando na linha de frente no atendimento à população durante a pandemia da Covid-19, com todos os riscos e as dificuldades, por isso é contrário a esta ação de reestruturação.

Em Santa Catarina, oito postos de atendimento e agências bancárias serão fechados nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Blumenau, Salto Veloso, Ouro e Passos Maia. Além de transformar Agências Bancárias em Postos de Atendimento Bancário, nos municípios de Florianópolis, Blumenau (2 unidades), Ibicaré, Lebon Régis, Caibi, Romelândia, Irani, Piratuba, Vargeão, Timbé do Sul e Morro da Fumaça.

“Infelizmente essa medida vai dificultar o atendimento da população, pois além de fechar agências e postos de atendimento, ou transformar agências em postos bancários, haverá redução do quadro de funcionários e de serviços prestados nestas localidades”, disse Saretta.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo