Geral

Advogada com atuação em Morro da Fumaça lança livro

Advogada com atuação em Morro da Fumaça lança livro
GABRIELA RECCO

A coleção Direito, Meio Ambiente e Sustentabilidade, da editora Habitus, tem como organizadores o juiz federal e professor Dr. Gilson Jacobsen e o advogado e professor Dr. Marcelo Buzaglo Dantas. O lançamento aconteceu na sexta-feira (15) através da plataforma virtual de webconferência Blackboard Collaborate e contou com a participação dos professores da Universidade de Alicante (Espanha), Dr. Joaquim Melgarejo e Dr. Andrés Molina.

Ao todo são 25 volumes, fruto de dissertações de mestrados produzidos por diversos profissionais do direito que tratam de temas atuais e de grande relevância para o direito ambiental. A advogada com atuação em Morro da Fumaça e mestre em Ciência Jurídica, Jessika Milena Silva Machado, escreve o voluma 24, que trata sobre a proteção ao meio ambiente ecologicamente equilibrado no sistema prisional catarinense.

“No livro, analisamos se o sistema prisional colabora com a proteção ao meio ambiente, através de ações sustentáveis diárias como a coleta seletiva de lixo, compostagem, reaproveitamento da água da chuva, a reciclagem de resíduos, a plantação de alimentos para consumo próprio”, explica Jessika.

O livro ainda sugere que seja implementada uma política estadual a ser observada por todas as 50 unidades prisionais do estado. “Juntamente com as novas unidades construídas futuramente, temos o objetivo de implantar medidas que visem a proteção e preservação do meio ambiente. Nesse caso, estaremos, mais uma vez, um passo a frente. Santa Catarina se tornará inovadora, e com certeza exemplo para os demais estados da federação”, finaliza a autora.

A obra de Jessika, assim como as demais, pode ser adquirida clicando no site da Editora Habitus ou na Amazon.

Advogada com atuação em Morro da Fumaça lança livro

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo