Acadêmicos da Unesc podem concorrer a bolsas de estudo pelo Uniedu | Morro da Fumaça Notícias
Drogaria barato popular
Educação

Acadêmicos da Unesc podem concorrer a bolsas de estudo pelo Uniedu

Assessoria de Imprensa

Edital para concessão de Bolsas foi publicado nesta quinta-feira (1/7).

Os estudantes da Unesc têm, a partir desta quinta-feira (1/7), mais uma grande oportunidade de conquistarem bolsas de estudo no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). Isso porque a Secretaria de Estado da Educação lançou nesta data o novo edital de inscrições para o Programa.

Centro médico São Roque
CDL Morro da Fumaça
Top Textil
Recco
Sicredi
Costa Serviços Contábeis

O período de inscrição está aberto para novos cadastros e para atualização dos já existentes até o dia 23 de agosto no Sistema do Uniedu na página uniedu.sed.sc.gov.br.

A concessão das bolsas ocorre por ordem do Índice de Carência do Estudante (ICE), e para estar apto a participar, o aluno precisa ter todos os documentos solicitados em edital postados e aprovados por uma Comissão Técnica elencada para conferência. Podem participar estudantes de graduação presencial, graduação em modelo de Ensino a Distância, calouros ou veteranos que morem em Santa Catarina há pelo menos dois anos.

Conforme a coordenadora da Atenção ao Estudante, Juliana Lora, nesta edição o Uniedu oportunizará aproximadamente 500 novas bolsas de estudo. “Atualmente contamos com 1.530 bolsas concedidas a acadêmicos dos mais diversos cursos por meio do Uniedu e temos a felicidade de expandir esse número para mais de 2 mil contemplados graças à ampliação de recursos governamentais”, destaca.

A Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac) da Unesc está à disposição para sanar as dúvidas e, de acordo com Juliana, colaborar para que as inscrições sejam feitas de forma completa e correta pelos alunos. Mais informações podem ser obtidas com o setor nos telefones (48) 9 9915-0433 ou ainda 3431-2545 ou 3431-4500 ou no site unesc.net/uniedu.

Participação dos acadêmicos nas decisões

Em 2021 o teto máximo de descontos na modalidade de bolsas de estudo do Artigo 170 e Artigo 171, será de 70% para os acadêmicos da Unesc. Este número foi elencado já no primeiro semestre em reunião entre os representantes dos Centros Acadêmicos dos cursos e lideranças do Diretório Central dos Estudantes com a pró-reitoria Acadêmica, Centac setores jurídico e financeiro da Universidade.

A decisão, conforme Juliana, foi realizada de forma compartilhada e democrática, “a grande alteração do processo de concessão de bolsas do ano de 2020 para 2021 foi o fato de o percentual de bolsas ser definido pela Instituição, o que, na Unesc, foi feito com a participação efetiva dos estudantes”, completa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo