Gabriela Recco
O Distrito de Estação Cocal deu início às celebrações natalinas neste domingo (7) com a programação da Vila Natalina. O evento realizado no Salão da Paróquia Santa Catarina de Alexandria foi promovido pelo grupo de voluntários, Movimento pela Paz, em parceria com o Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, e a Cermoful.
O evento reuniu famílias da comunidade numa noite repleta de atividades culturais e momentos de confraternização. O público também acompanhou apresentações culturais e das escolas CEIs Luiz Casagrande e Estação Criança, Escola Biázio Maragno e Vitório Búrigo. O evento contou ainda com a apresentação do Studio Gabriela Morais e do Projeto Música para Escolas, sob condução do professor Djalma Santos.
A noite ganhou ainda mais brilho com a participação da Banda do Papai Noel e seus Duendes, que animou o público com músicas natalinas. As crianças se divertiram com passeios gratuitos no Trenzinho da Alegria e com os brinquedos infláveis, que permaneceram à disposição durante o evento. A Cermoful Energia participou da programação com a entrega de prêmios, sorteios de brindes e a tradicional distribuição de bolas para o público infantil.
Estiveram presentes o prefeito Eduardo Sartor Guollo, vice-prefeito, Davi Pellegrin, presidente da Câmara de Vereadores, Marijane Felippe e demais vereadores, o presidente da Cermoful, Rudy Recco, e o deputado estadual, Rodrigo Minotto.
“Ver a comunidade de Estação Cocal reunida em uma noite tão bonita, com crianças, famílias e voluntários participando, mostra a força e o espírito acolhedor do nosso município. Agradeço ao Movimento pela Paz, às escolas, e a todos os parceiros envolvidos por manterem viva essa tradição”, destacou o prefeito Eduardo Sartor Guollo.









