Segurança

Suposto furto de energia mobiliza Polícia Militar no Centro de Morro da Fumaça

Suposto furto de energia mobiliza Polícia Militar no Centro de Morro da Fumaça
COM INFORMAÇÕES DA PMSC

A Polícia Militar de Morro da Fumaça foi acionada por volta das 14h10min desta sexta-feira (22) para atender uma ocorrência envolvendo a prática do crime de furto de energia elétrica no centro. Moradores e responsáveis pelo condomínio denunciaram a existência de uma ligação clandestina de energia (“gato”) entre uma sala comercial e um apartamento do edifício.

No local, uma mulher relatou que constatou a ligação irregular na marquise do prédio, onde também foram encontrados e apreendidos um alicate, uma tesoura e dois fios elétricos com conectores. Outra mulher, responsável pela loja atingida, informou que a energia do estabelecimento estaria sendo utilizada irregularmente pelo morador do apartamento superior.

Em conversa com a guarnição policial, o suspeito admitiu que já havia utilizado anteriormente uma ligação clandestina de energia do condomínio e, também, da sala comercial para benefício próprio, alegando acreditar ter direito ao uso. A cooperativa responsável pelo fornecimento de energia esteve no local e não constatou irregularidades na rede pública.

Segundo a Polícia Militar, um laudo técnico particular deverá ser apresentado posteriormente para comprovar eventual furto da rede privada do condomínio e da loja comercial. Diante da ausência de flagrante no momento do atendimento, foi confeccionado boletim de ocorrência para investigação e demais providências cabíveis.

Topo