Segurança

PM prepara grande esquema de segurança com reforço de tático e cavalaria para a Maggiofest

PM prepara grande esquema de segurança com reforço de tático e cavalaria para a Maggiofest
GABRIELA RECCO

Começa nesta sexta-feira (22) e vai até o próximo domingo (24) a tradicional Maggiofest. Para garantir que o público aproveite as festividades com total tranquilidade, a Polícia Militar de Morro da Fumaça preparou uma grande operação de segurança que mobilizará um forte contingente policial durante os três dias de evento.

O Sargento Salvato, comandante do destacamento da PM no município, confirmou que todo o efetivo local estará empenhado na festa. Para garantir a ordem pública e cobrir todos os pontos do evento, a operação contará com um reforço estratégico vindo de municípios vizinhos.

“Além de todo o efetivo de Morro da Fumaça, o esquema de segurança terá o apoio da equipe do Tático de Içara para intervenções rápidas e a presença do regimento da Cavalaria de Criciúma, que atua no controle de multidões e no patrulhamento ostensivo. O contingente será completado por seis policiais militares enviados pela 2ª Companhia para atuar diretamente no circuito da festa”, pontua o Sargento.

O comandante ressalta que o objetivo principal de todo esse aparato é fazer com que as famílias fumacenses e os visitantes se sintam seguros, mantendo o foco na prevenção para que o clima de celebração cultural prevaleça. O Sargento Salvato reforça o convite para que todos venham aproveitar as festividades.

“Queremos que todos venham aproveitar a Maggiofest como uma verdadeira forma de lazer e para prestigiar a festa. O policiamento está reforçado para coibir qualquer tipo de baderna. A festa é para ser curtida com respeito e alegria”, reforça o Sargento Salvato.

Topo