Segurança

Homem é preso em Morro da Fumaça após confessar assalto a farmácia

Homem é preso em Morro da Fumaça após confessar assalto a farmácia
GABRIELA RECCO

Suspeito, que já possuía mandado de prisão ativo, foi identificado pela Polícia Militar enquanto aguardava em um ponto de ônibus.

A Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado (3), um homem de 34 anos acusado de roubo e que se encontrava foragido da Justiça. A prisão ocorreu por volta das 16h35min, na Rua Vinte de Maio, no bairro De Costa, em Morro da Fumaça.

Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da PM avistou o indivíduo em atitude suspeita, sentado em um ponto de ônibus. Ao realizarem a abordagem, os policiais notaram que as características físicas do homem coincidiam com as do autor de um assalto ocorrido em uma farmácia da cidade no dia anterior.

Naquela ocasião, o criminoso havia rendido funcionários e subtraído a quantia de R$ 400,00 em espécie do caixa do estabelecimento. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito confessou a autoria do crime na farmácia.

Após a identificação formal, a guarnição realizou uma consulta ao sistema criminal, onde foi constatado que o homem já possuía um mandado de prisão ativo por outros delitos. A participação do suspeito no roubo à farmácia foi reforçada por imagens de segurança, que foram anexadas ao boletim de ocorrência como prova documental.

O homem recebeu voz de prisão imediata e foi conduzido pela Polícia Militar ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanece à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento de sua pena e para responder pelo novo crime de roubo.

Topo