GABRIELA RECCO / FOTO: BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE JAGUARUNA
Viaturas do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça e Içara, Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, e o helicóptero do Saer foram acionados por volta das 17h20min desta quinta-feira (27) para atender um grande acidente na Rodovia Gregório Espíndola. Uma colisão frontal entre um caminhão e uma van deixou seis pessoas feridas, sendo duas presas às ferragens.
Um homem de 39 anos de idade estava preso às ferragens no banco do carona. Ele foi retirado pelos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, juntamente com a equipe do Samu e Bombeiros Militares. Ele também foi conduzido ao Hospital São Roque com suspeita de fratura na clavícula esquerda e perna esquerda.
Outro homem, de 50 anos de idade, estava encarcerado e as guarnições tiveram que utilizar equipamentos especiais para retirá-lo das ferragens. Ele apresentava fratura aberta na perna direita, e devido a gravidade foi levado pela equipe do Saer de helicóptero.
Um passageiro de 55 anos de idade foi encontrado deitado dentro da van, relatando dores na região pélvica. Os bombeiros retiraram a vítima fazendo uso de maca rígida e ela foi encaminhada ao Hospital São Roque. Um homem de 28 anos de idade estava fora do carro apresentando suspeita de fratura na perna direita e contusão no braço esquerdo. Imobilizado, ele foi levado ao Hospital São Roque para atendimento médico.
Outras duas pessoas foram atendidas e conduzidas pela unidade básica do Samu. O trânsito chegou a ficar interrompido na rodovia que faz a ligação entre Morro da Fumaça e Sangão.