Política

Formentin cobra conclusão da ciclovia entre Morro da Fumaça e Içara

Formentin cobra conclusão da ciclovia entre Morro da Fumaça e Içara
GABRIELA RECCO

A ciclovia às margens da rodovia estadual que liga Morro da Fumaça a Içara é uma verdadeira pérola da engenharia. Inaugurada há cinco anos pelo governador Raimundo Colombo, a ciclovia deveria ligar a área urbana do município de Morro da Fumaça à BR-101. Ocorre que, em um trecho da pista de 10 km exclusiva para bicicletas, o encontro com duas pontes parece ter virado uma barreira à equipe técnica da época, que preferiu parar a obra e ignorar o assunto.

Diversas reivindicações já foram realizadas ao longo dos anos por autoridades, algumas licitações foram abertas, porém nenhuma empresa se interessou na realização do serviço. Com intuito de reivindicar mais uma vez a finalização da obra, os vereadores Luciano Formentin Pereira (PL) e Ricardo Guedin (PP) apresentaram requerimento cobrando a conclusão da obra.

“Na última licitação que teve, os preços não estavam compatíveis e atualizados conforme os valores dos materiais no mercado. O preço do ferro subiu muito, por exemplo, esse aumento não estava previsto na licitação realizada. É uma falta de responsabilidade do governador em não dar uma atenção nessa situação, pois essa ciclovia é muito utilizada e coloca em risco a vida de muitas pessoas que precisam disputar a travessia com os veículos na própria rodovia”, comenta Formentin .

No requerimento, os vereadores solicitam ao governador Carlos Moisés informações sobre o prazo previsto para início da conclusão da ciclovia; prazo previsto para término da conclusão e cópia integral do contrato administrativo, celebrado entre o Estado de Santa Catarina com a empresa que irá executar as obras.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo