Política

Primeira Sessão Ordinária de 2022 acontece nesta terça-feira no Legislativo fumacense

Primeira Sessão Ordinária de 2022 acontece nesta terça-feira no Legislativo fumacense
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Vereadores voltam a se reunir pela primeira em 2022 para votação e escolha dos membros que irão compor as comissões permanentes.

A Câmara de Morro da Fumaça realiza nesta terça-feira (01/02), a partir das 19h, a primeira Sessão Ordinária de 2022. Na pauta serão escolhidos os vereadores que irão compor cada comissão permanente que atuará durante o ano. Ao todo serão formadas quatro comissões permanentes, são elas: Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente; Finanças e Orçamento; Comissão de Legislação, Justiça e Redação; e Comissão de Obras e Serviços Públicos.

As Comissões Permanentes são órgãos internos do Poder Legislativo destinadas a emitir pareceres em todos os projetos de Lei encaminhados ao plenário, apreciar programas de obras, planos municipais e setoriais da administração pública; a receber, estudar e emitir parecer sobre petições, reclamações, representações ou queixas dos cidadãos, entre outros assuntos.

Os trabalhos durante as Sessões Ordinárias da Câmara de Morro da Fumaça serão comandados pelo presidente Robson Francisconi (PP), o Robinho, e secretariados pela vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB). A Mesa Diretora também conta com Laenio da Silva (MDB) como presidente e Alison Felix Bertan (PSD) como 2º secretário.

A sessão será presencial, aberta à presença do público, mas poderá também ser acompanhada pelo Facebook, Instagram e Youtube. O usuário oficial do Legislativo fumacense é: Câmara de Morro da Fumaça.

“Estamos confiantes e preparados para conduzir os trabalhos da Câmara de Morro da Fumaça com seriedade. Neste primeiro momento os vereadores irão votar e escolher quem serão os membros das comissões permanentes. O público poderá continuar acompanhando as sessões através das redes sociais e em breve vamos criar ferramentas para aproximar ainda mais o Legislativo da população. Fica aqui meu convite para que todos participem dos trabalhos do Legislativo, seja pelo site, indicando uma proposição ou até mesmo presencialmente. Esse contato com o cidadão fumacense é muito importante para todos nós vereadores”, comenta o presidente do Legislativo fumacense, o Robinho.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo