Economia

Morro da Fumaça segue como a terceira cidade que mais gera emprego na Amrec

Morro da Fumaça segue como a terceira cidade que mais gera emprego na Amrec
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

São 511 novas oportunidades de trabalho em 2021.

Com 511 novas vagas, Morro da Fumaça segue como a terceira cidade que mais gerou oportunidade de trabalho em 2021 entre os 12 municípios da Amrec. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, foram 50 novas vagas de emprego, ou seja, oito a mais que o mês anterior.

“Os números comprovam o bom momento vivido por Morro da Fumaça. O emprego é dignidade para as famílias”, salienta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, acrescentando que os números devem ficar ainda melhores. “Isso será oportunizado por meio de todas as ações que estamos realizando, gerando mais oportunidades para as pessoas ingressarem e permanecerem no mercado de trabalho”, conclui.

Entre as iniciativas está a instalação da primeira área industrial pública e o encaminhamento para a segunda. Além disso, Morro da Fumaça formou mais de 70 pessoas nos cursos profissionalizantes da Escola Móvel do Senai. “Tudo isso acontece devido à força e dedicação dos nossos empreendedores e à boa gestão que realizamos, que contribuem para que Morro da Fumaça siga em ascensão”, destaca o prefeito Noi Coral.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo