Esporte

Morro da Fumaça conta com quadra de Beach Tennis

Morro da Fumaça conta com quadra de Beach Tennis
GABRIELA RECCO

A mais nova modalidade esportiva que vem ganhando muitos praticantes, o Beach Tennis, agora tem um lugar adequado em Morro da Fumaça. O jogo é uma mistura entre o tênis e o vôlei de praia. A quadra de areia está instalada no campo da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB).

“A ideia surgiu neste verão quando começamos a jogar Beach Tennis, na praia da Esplanada, juntamente com um pessoal de Urussanga e Orleans, que já praticavam o esporte em suas cidades”, conta um dos idealizadores da quadra em Morro da Fumaça, Tallis Matiola Cechinel.

Ele e mais três amigos, Fernando Matiola, Rafael Zaccaron e Taffarel Bortolatto, conversaram e decidiram construir a quadra no município. “Conseguimos um espaço dentro da área do campo do Rui Barbosa. Além de divulgar o esporte, o objetivo é ter mais uma opção de lazer e entretenimento”, pontua. “O local escolhido é excelente, devido a estrutura física que o campo já proporciona”, reforça ele.

A partir disso, os quatros amigos começaram a arrumar o terreno. “Colocamos a areia, as redes, postes, refletores e todos os demais detalhes necessários. Só temos a agradecer a diretoria do Rui Barbosa pelo espaço cedido”.

O Beach Tennis

Cechinel explica que o Beach Tennis é semelhante ao tênis pelo uso das raquetes e bolinhas e com o vôlei de praia por ser jogado em dupla e na areia. “Os jogos são divididos em até três sets com seis games cada um. O ponto é marcado quando a bola toca no chão do adversário. É um esporte que tem o entretenimento e a diversão como seus objetivos. Qualquer pessoa pode participar”, explica.

O atleta ainda destaca que a quadra vai ficar disponível para quem tiver interesse em aprender. “Em breve, estaremos também com professores disponíveis para ensinar a todos que queiram aprender e se aperfeiçoar nesse esporte”, acrescenta. Mais informações sobre a quadra Beach Tennis podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9 9964-7400.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo