Política

Fila de exames, consultas e cirurgias passa de 2.300 casos em Morro da Fumaça

Fila de exames, consultas e cirurgias passa de 2.300 casos em Morro da Fumaça
ASSESSORIA CANDIDATO MDB

Dr. Juninho anuncia mutirão para zerar filas, abertura de Centros de Especialidades, criação do Alô Saúde e aumento estimado em R$ 1,5 milhão por ano.

Morro da Fumaça tem uma fila de 2.391 procedimentos em Saúde represados. O levantamento foi realizado pelo Observatório Social de Morro da Fumaça. A maior fila é para consultas, com 1.164 procedimentos solicitados e ainda não realizados. A segunda maior fila é para exames, com 1.103 procedimentos em espera. Além disso, a fila para cirurgias é de 124 procedimentos. Em reunião com vereadores, o candidato a prefeito Dr. Juninho (MDB), anunciou que fará um mutirão para zerar a fila desses procedimentos logo nos primeiros meses de administração.

“No debate, o candidato oponente disse que a Saúde está em terceiro lugar entre as prioridades em Morro da Fumaça. Não é o que nós ouvimos das pessoas. E esses números do Observatório Social mostram, justamente, que nós precisamos colocar a Saúde como prioridade máxima”, afirmou Juninho, que é médico cardiologista.

Dr. Juninho e Toninho acompanharam os candidatos a vereador em uma blitz pelo município, neste domingo. Na concentração, e ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Criciúma, Tati Teixeira, mediou dinâmicas com os candidatos.

“Nossa preocupação é conversar pessoalmente com as pessoas. Nós somos humildes e inteligentes ao ponto de saber que é o eleitor quem vai nos dizer o que quer, não o contrário”, disse Dr. Juninho.

Como resolver os problemas da Saúde

Para resolver o problema da Saúde, Dr. Juninho anunciou que vai aumentar, por lei, o repasse para a Saúde, numa estimativa de R$ 1,5 milhão a mais por ano. Também vai reorganizar todos os trabalhos por meio da Central de Serviços, usando a tecnologia, priorizando o que é mais grave, com muita transparência e fazendo com que cada pessoa só saia quando estiver com o problema resolvido. Também será criado o Alô, Saúde, para agendamento por telefone com ligação gratuita, mensagem de WhatsApp ou pela internet.

As Policlínicas do Centro e de Estação Cocal serão transformadas em Centros de Especialidade em Saúde, com atendimento diário em pediatria, ginecologia e geriatria. “Além disso, a prefeitura vai credenciar médicos especialistas para trabalhar nestas unidades, ou comprar consultas particulares, e disponibilizar gratuitamente para a população”, disse Dr. Juninho.

Desde o início do período eleitoral e até a eleição, cada coligação tem direito a uma matéria por dia para publicação sobre a campanha, encontros e outras atividades. O material deve ser encaminhado pela assessoria de cada candidato.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo