Geral

Projeto de Lei sobre Dia da Diversidade Sexual cria polêmica em Morro da Fumaça

Projeto de Lei sobre Dia da Diversidade Sexual cria polêmica em Morro da Fumaça

Uma polêmica recente tem tomado conta das redes sociais e das conversas em Morro da Fumaça. Tudo por conta de uma proposta do vereador Alison Félix Bertan (PR), que protocolou ontem (13) na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei PL nº 028/2018 que institui o Dia Municipal da Diversidade Sexual, comemorado anualmente no dia 28 de junho.

Na justificativa do projeto, Bertan propõe realizar atividades/projetos que visem conscientizar as pessoas da importância da diversidade, em apreço, na construção de uma sociedade livre, justa e solidária, primando pelo intrínseco respeito mútuo e reconhecer suas preferências/orientações sexuais.

“Vejo essas pessoas sofrendo com preconceito, sendo maltratadas. Elas precisam ser olhadas como pessoas como qualquer outra que paga seus impostos e tem seus direitos. Minha intenção neste projeto é para que essa comunidade LGBT seja incluída dentro da sociedade com mais respeito”, destaca.

Sobre a repercussão do Projeto de Lei, o vereador explicou hoje através de uma rede social que “ter um dia para reconhecer o que é óbvio para uma sociedade moderna, que é a diversidade sexual, não é nada de absurdo”.

“Recebi diversas reclamações de pessoas que detém uma religião que não permite diversidade sexual, ou acha que tal projeto é contra a família. Este projeto não está obrigando ninguém a aderir a uma sexualidade diversa da sua. Nós somos representantes de nosso eleitorado, devemos apresentar os projetos que as pessoas nos pedem, e não ignorar”, acrescenta na nota.

“Peço que apresentem outro vereador que tenha mais projetos aprovados neste mandato do que eu e que tenham mais conteúdo construtivo. Muitos criticam, mas poucos se dão o trabalho de dar ideias de projetos, indicações ou requerimentos que ajudem a comunidade”, finaliza.

O projeto ainda vai tramitar nas comissões antes de ir à votação no plenário da Câmara de Vereadores.

Gabriela Recco

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo