Geral

Secretaria do Sistema de Saúde inicia capacitação de servidores

Secretaria do Sistema de Saúde inicia capacitação de servidores

Primeira semana é dedicada às Agentes Comunitárias de Saúde.

Os servidores da Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça iniciaram na manhã desta segunda-feira, 11, a participar de uma série de capacitações oferecidas pela pasta. A primeira semana é dedicada às Agentes Comunitárias de Saúde, se expandindo, na sequência aos demais trabalhadores.

Os cursos seguem até o dia 29 de junho, sempre no Centro Pastoral da cidade. “É fundamental que os servidores sejam capacitados e motivados a desempenhar o seu trabalho. Queremos que aprendam cada vez mais e levem estes conhecidos para o dia a dia”, enfatiza o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Após os cinco dias voltados às Agentes de Saúde, no dia 18 uma palestra motivacional será levada aos funcionários que serão divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, para que assim as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) não sejam fechadas. No dia 22 de junho os trabalhadores ganharão uma palestra sobre saúde mental. “É importante manter os servidores sempre capacitados, pois quem ganha com isso são os fumacenses”, comenta o prefeito Noi Coral.

Já os dias entre 25 a 29 de junho serão dedicados a um curso sobre atendimento. As palestrantes são todas de Criciúma e têm formação que vai da Enfermagem à Psicologia, algumas com pós-graduação e mestrado. “Serão dias de muito aprendizado para todos os servidores da saúde, sem exceção. Isso só tem a engrandecer o trabalho desempenhado por cada um”, diz o vice-prefeito Eduardo Guollo.

ASSESSORIA PMMF

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo