Educação

290 alunos de Morro da Fumaça se formam no Proerd

290 alunos de Morro da Fumaça se formam no Proerd
Émerson Justo / Fotos: Thiago Silva / PMMF

Celebração foi realizada nesta quarta-feira (7) no Ginásio de Esportes Jorge Silva.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar (PM), em parceria com a Administração Municipal, via Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, formou mais 290 crianças de Morro da Fumaça nesta quarta-feira (7). Aplicado anualmente aos alunos do quinto ano, o projeto tem por objetivo capacitar os jovens para viverem de maneira saudável.

Segundo a secretária do Sistema de Educação de Morro da Fumaça, Greicy Zaccaron, estudantes de sete escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do programa, além de uma unidade particular. “O Proerd é um projeto consolidado, que tem grande importância para todas as crianças. Não medimos esforços para que fosse realizado da melhor forma possível. Também coroamos a participação dos estudantes com uma linda formatura. Foi muito emocionante ver a felicidade e envolvimento de todos”, relata.

De acordo com o comandante da PM de Morro da Fumaça, 1° Sargento Emerson Francisco Miyamoto Teixeira, a cada dez catarinenses, sete já participaram do programa. “Além de instruir as crianças a ficarem longe das drogas e da violência, traz valores éticos e morais. Quanto mais alunos Proerd, mais pessoas vão entender o trabalho da Polícia Militar. Os policiais entram na sala de aula fardados, do jeito que trabalham na rua, para ensinar, então, as crianças veem o policial na amizade. O Proerd traz uma proximidade muito grande, não só com os alunos, mas também com a comunidade”, ressalta.

“O Proerd é o nosso programa mais antigo, é o que representa, na minha opinião, a interface mais positiva, mais amigável, mais entusiasmada da Polícia Militar. A gente vê um ginásio cheio, as crianças emocionadas, Poder Público local, a iniciativa privada doando brindes e as crianças torcendo com as mãozinhas cruzadas para receber, é muito recompensador para a Polícia Militar”, complementa o subcomandante do 29° Batalhão da PM de Içara, Major Giovani Santos Constanza.

A formatura do Proerd foi realizada no Ginásio de Esportes Jorge Silva. Os alunos fizeram o juramento do programa e receberam certificados da formação. Também foram realizadas homenagens aos professores e alunos destaques de cada turma. Ainda houve sorteio de brindes aos participantes.

“Só temos a agradecer à Polícia Militar por esse belo trabalho desenvolvido. Estamos lidando com o futuro do nosso município. O Proerd é fundamental para termos cidadãos cada vez mais exemplares, livre das drogas e da violência e conscientes do seu papel na sociedade”, destaca o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo