Política

“Vou administrar a prefeitura como se fosse a minha empresa”, afirma Noi Coral

“Vou administrar a prefeitura como se fosse a minha empresa”, afirma Noi Coral

O prefeito eleito de Morro da Fumaça, Agenor (Noi) Coral (PP), voltou de Brasília na noite de quarta-feira (9), onde participou de encontro promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), ainda mais convencido de que é necessário cortar gastos. Em entrevista ao site Morro da Fumaça Notícias, ele antecipou que pretende reduzir cargos e trabalhar apenas com o essencial. “Vamos enxugar ao máximo a máquina pública. As dificuldades são grandes, os municípios cada vez com mais responsabilidades, e temos que fazer sobrar recursos para investimentos. Isso foi muito comentado em Brasília”, antecipou.

Noi Coral diz que está montando uma gestão técnica, e que o primeiro escalão não terá nenhum político. “Vou administrar a prefeitura como se fosse a minha empresa. Vamos tomar algumas atitudes que talvez algumas pessoas não gostem no início, mas que serão necessárias. E os secretários serão técnicos, não políticos”, coloca Coral.

Relação de cargos e salários

Na manhã desta quinta-feira (10), a equipe de transição do futuro governo protocolou um pedido de informação na prefeitura referente aos cargos e salários dos últimos meses de 2015. A intenção é conhecer o que mudou na realidade do ano passado até o momento. “Ainda estamos tomando conhecimento das informações, e acredito que a partir da próxima semana teremos esses dados mais detalhados. Assim vamos poder avançar no que queremos colocar em prática a partir de janeiro”, explica.

Jornalista João Manoel Neto
Topo