Geral

Vida nova: João Borracha realiza o sonho da cirurgia bariátrica

Vida nova: João Borracha realiza o sonho da cirurgia bariátrica
Gabriela Recco

A tão sonhada cirurgia bariátrica do jovem João Pedro Garcia foi realizada na semana passada com sucesso. Depois de semanas de preparação e acompanhamento médico, ele foi recebido no hospital, em Criciúma, por toda a equipe de enfermeiras, psicóloga, psiquiatra, farmacêutica, nutricionista e fisioterapeuta.

“A cirurgia foi bem tranquila. Fiz todo o preparativo, minha irmã me acompanhou até eu ir para a sala de cirurgia. Na sala de recuperação precisei ficar em um respirador, porque estava com um pouco de falta de ar, mas dentro do normal. Tudo foi perfeito”, destaca João Borracha, como é mais conhecido.

Ele agora segue as orientações pós-operatórias e as recomendações médicas. “Estou fazendo algumas injeções e me alimentando com líquidos em pequenas quantidades. Também preciso fazer caminhadas leves para evitar trombose. Daqui mais alguns dias já vou poder me alimentar com uma comida mais pastosa”, acrescenta.

“Estou torcendo para voltar a jogar futebol, fazer academia, muay thai, enfim, me movimentar porque esse negócio de ficar sentado e parado fico agoniado. Mas quero mesmo voltar a ter uma atividade física, uma vida mais saudável e regrada para perder meu peso. Mas, tudo com calma, sem pressão”, coloca.

Ele conseguiu realizar a cirurgia graças a uma vaquinha online que rapidamente chegou aos valores necessários para custear as despesas. “Se não fosse essa campanha eu teria que esperar no mínimo uns dois anos para fazer. E a mensagem que eu deixo para as pessoas que ajudaram, que acreditaram em mim, é que agradeço muito do fundo do coração. Quero agradecer em especial meus amigos Samuel, Shayder, Otávio Henrique e o Ryan que estão sempre ao meu lado ajudando e apoiando”, pontua.

Logo após a cirurgia muitas pessoas entraram em contato para saber como tudo transcorreu na operação. “Muita gente veio perguntar como é que eu estava, mas muito mesmo, até gente que eu nem sabia que se preocupavam comigo e que sabiam que eu ia fazer a cirurgia. Saber que tem pessoas que se preocupam comigo é uma sensação muito boa. É muito gratificante saber que tem bastante pessoas boas ainda e tem bastante pessoas que gostam de mim e que acreditaram num futuro melhor para minha vida”, conta.

“Vou honrar a bariátrica, eu vou honrar o que eu estou passando, porque no começo é uma dificuldade, mas logo tudo vai melhorar.  Cada pessoa que me ajudou tem um lugarzinho especial no meu coração”, agradece o fumacense.

Topo