Política

Vereadores trocam de partido em Morro da Fumaça

Vereadores trocam de partido em Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

A janela partidária para as eleições municipais deste ano fechou às 23h59min de sexta-feira (5) e confirmou a mudança de quatro vereadores de Morro da Fumaça. A última alteração foi do vereador Luciano Formentin, que migrou do PL para o Progressistas. Nesta semana, o vereador Laenio da Silva saiu do MDB e ingressou no PSD.

No início da janela partidária já haviam trocado de partido a presidente do Legislativo, Jorgia Guglielmi (ex-PSDB), e o vereador Ricardo Pacagnan (ex-PP). Ambos migraram para o PL. Nos últimos 30 dias quem trocou de mandato conseguiu manter o cargo, sem se enquadrar na infidelidade partidária. O prazo para as filiações para quem pretende disputar a eleição em outubro encerra neste sábado (6).

O Progressistas segue com a maior bancada na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça: Simoni Almeida, Ricardo Guedin, Jerson Maragno (suplente no exercício do mandato) e Luciano Formentin. Logo após vem o PL, Jorgia Guglielmi e Ricardo Pacagnan, e o PSD, Felix Bertan e Laenio da Silva. O MDB mantém a cadeira da vereadora Silvana Vasconcelos.

Topo