Política

Vereadores se reúnem com integrantes do Observatório Social

Vereadores se reúnem com integrantes do Observatório Social

O presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, José Carlos Bortolin, o Calita, o primeiro secretário Edivaldo Marcolino, o Vado e o segundo secretário, Alison Felix Bertan, receberam na tarde desta terça-feira (13), o presidente e o advogado do Observatório Social (OS) do município, Glauber Recco e Luiz Carlos Custódio, o Kal, respectivamente. Em pauta, a apresentação dos trabalhos do OS, que iniciou as atividades em março deste ano.

Na ocasião, os vereadores entregaram a resposta às solicitações feitas pelo grupo. “Qualquer dúvida que o Observatório tiver pode ser sanada com a contabilidade ou com a diretoria da Casa. Prezamos pela transparência e o Observatório Social chega para contribuir. O trabalho deles é importante, pois tudo se faz através da parceria”, fala Calita.

Ao apresentar a forma de atuação do Obervatório Social, Glauber Recco reforçou as palavras do presidente. “O Observatório Social não é um inimigo dos poderes. A intenção é contribuir para a melhora da gestão pública, pois isso melhora para todo mundo. Não temos partido. Nunca se debate partido dentro do Observatório”, diz.

Portal da Transparência

O vereador Alison Felix Bertan, enfatizou a importância da proximidade e citou iniciativas dos vereadores na busca por economia. “Um dos exemplos é o requerimento que apresentei que solicita o cadastro de todos os interessados dos ramos possíveis para ampliar a concorrência na modalidade de compra direta. Isso gera maior economia. Além disso, o Legislativo está sempre de portas abertas”, comenta.

Durante a conversa, os vereadores citaram as economias geradas pela Casa e também a transparência. “Buscamos a economia desde o início do ano. Sempre conversando com os vereadores, servidores e isso já tem dado frutos. Tenho certeza que o Observatório Social será um grande parceiro e contribuirá conosco através de sugestões”, conta Vado que ainda destacou a preocupação com a atualização do Portal da Transparência e a iniciativa da Mesa Diretora em expôr os números mensalmente no mural da Casa.

O encontro ainda contou com a presença do assessor jurídico da Câmara, Djalmas Fragnani e da assessora parlamentar da bancada Todos Por Morro da Fumaça (PMDB/PSD), Henriete Nicoleit.

Assessoria Câmara MF
Topo