Política

Vereadores se reúnem com Secretário de Infraestrutura para tratar de ciclovia e revitalização

Vereadores se reúnem com Secretário de Infraestrutura para tratar de ciclovia e revitalização
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Luciano Formentin Pereira (PL), Simoni Cechinel de Almeida (PP) de Morro da Fumaça e vereador Daniel Reges Pereira Moraes (PSD) de Urussanga, se encontraram com Jerry Comper, Secretário Estadual, para discutir a conclusão da Ciclovia da SC-445 e revitalização da Genézio Mazon.

Os vereadores Luciano Formentin Pereira (PL) e Simoni Cechinel de Almeida (PP) de Morro da Fumaça e o vereador, Daniel Reges Pereira Moraes (PSD) de Urussanga, estiveram em Florianópolis nesta terça-feira (26) para uma reunião com o Secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Jerry Comper. O objetivo do encontro foi tratar sobre a finalização da Ciclovia da SC-445, que liga Morro da Fumaça a Içara, e também sobre a revitalização da Genézio Mazon.

Durante a reunião, os vereadores apresentaram ao Secretário Jerry Comper a importância da finalização da Ciclovia da SC-445 para a mobilidade urbana da região e também falaram sobre a necessidade da revitalização da Genézio Mazon, uma importante via de acesso da cidade. O Secretário Jerry Comper prometeu visitar Morro da Fumaça nas próximas semanas para ver de perto as demandas apresentadas pelos vereadores e também para discutir ações em parceria com o Deputado Estadual Jessé Lopes.

Para o vereador Luciano Formentin Pereira (PL), a reunião foi bastante produtiva e mostra o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento da região. “Foi uma reunião muito positiva, onde pudemos apresentar nossas demandas e ter a garantia do Secretário Jerry Comper de que irá nos visitar em breve. A Ciclovia da SC-445 e a revitalização da Genézio Mazon são obras fundamentais para a mobilidade urbana de nossa cidade e região”, afirmou o vereador.

A vereadora Simoni Cechinel de Almeida (PP) destacou a importância da parceria com representantes estaduais para garantir melhorias para a rodovia “Agradecemos a disponibilidade do Secretário Jerry Comper em nos receber. A SC-445 se encontra em situação precária, enquanto a ciclovia que liga Morro da Fumaça a Içara, uma obra inacabada que coloca em risco ciclistas e motoristas, desde 2017”, disse a vereadora.

O Deputado Estadual Jessé Lopes destacou a importância das obras para a região e reafirmou seu compromisso em trabalhar por melhorias para Morro da Fumaça e toda Santa Catarina. “A Ciclovia da SC-445 e a revitalização da Genézio Mazon são obras de grande importância para a mobilidade urbana da região e para a economia local. Meu compromisso é trabalhar em parceria com os vereadores e o Governo do Estado para garantir essas melhorias para Morro da Fumaça”, afirmou o parlamentar.

Topo