Política

Vereadores do PP abrem mão de assessor da bancada

Vereadores do PP abrem mão de assessor da bancada

Os vereadores do Partido Progressista de Morro da Fumaça, Jerson Maragno e Antonio Deluca, decidiram abrir mão do assessor que teriam direito pela bancada na Câmara de Vereadores. Eles explicam que como sempre existiram apenas duas bancadas, tentou-se articular a criação de um novo cargo para atender as três bancadas que hoje compõem o Legislativo fumacense: PMDB/PSD, PR e PP.

“Por Lei teríamos direito, mas somos contra. O momento econômico do município não é diferente do país, e precisamos fazer a nossa parte. Aliás, esse é o sentimento das pessoas com quem conversamos. O PP nesta Legislatura não terá assessor na Câmara e já comunicamos essa decisão ao prefeito Noi Coral e ao vice Eduardo Guollo”, explica o vereador Antonio de Luca, líder do Governo.

O vereador Jerson Maragno adianta que, inclusive, a bancada do PP estuda a possibilidade de entrar com projeto propondo a extinção dos assessores de bancada. “Se esse projeto for aprovado a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça vai economizar por ano algo em torno de R$ 145 mil, e se somarmos o assessor que abrimos mão desse valor chega a R$ 200 mil. Dá para fazer muita coisa”, adianta.

Jornalista João Manoel Neto
Topo