Política

Vereadores cumprem agenda em Brasília e se reúnem com congressistas

Vereadores cumprem agenda em Brasília e se reúnem com congressistas
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

A comitiva com o Presidente do Legislativo, Laênio da Silva (MDB), vereadores Alison Felix Bertan (PSD), Jorgia Guglielmi (PSDB), Silvana de Vasconcelos (MDB) e Robson Francisconi (PP) buscou recursos em gabinetes de dezenas de representantes federais.

Na última semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Laenio da Silva (MDB), juntamente com os parlamentares Alison Felix Bertan (PSD), Jorgia Guglielmi (PSDB), Silvana de Vasconcelos (MDB) e Robson Francisconi (PP), visitaram a capital federal para estabelecer contatos políticos com senadores, deputados e ministros em busca de recursos para a cidade.

Durante a agenda, os vereadores se reuniram com representantes importantes, incluindo a Senadora Ivete Silveira, o Senador Jorge Seife e Esperidião Amin, bem como os Deputados Geovania de Sá, Júlia Zanatta, Ismael dos Santos, Caroline de Toni, Jorge Goetthen, Ricardo Guidi, Rafael Pezenti e Daniela Reinert, além do ex-ministro da Justiça e senador da república, Juiz Sérgio Moro.

O presidente Laênio da Silva destacou a importância de estabelecer contato com os deputados para buscar recursos para a cidade. “Estamos aqui para buscar apoio e recursos para Morro da Fumaça. Precisamos ter contatos com os parlamentares para que possamos trazer mais investimentos e melhorias para a nossa cidade,nessa agenda nós podemos antecipar algumas demandas do município e se aproximar dos nossos representantes em Brasília, facilitando o envio de emendas”, afirmou.

A vereadora Jorgia Guglielmi afirmou que retornou de suas visitas com emendas confirmadas que irão contribuir para a melhoria da saúde e infraestrutura do município de Morro da Fumaça. “Foi muito importante termos visitado o Congresso Nacional para obter informações sobre programas e projetos que possam ajudar a cidade. Conseguimos confirmar emendas que vão contribuir para a área da saúde e infraestrutura do município, o que certamente será muito benéfico para a população. Em breve iremos divulgar mais novidades”, declarou a vereadora.

A vereadora Silvana de Vasconcelos comentou sobre o encontro com a Senadora Ivete e o Deputado Federal Carlos Chiodini, presidente do MDB de Santa Catarina. “Fomos extremamente bem recebidos pelo Deputado Carlos Chiodini e pela Senadora Ivete Silveira, que dedicaram um tempo valioso para conversar conosco sobre Morro da Fumaça e sobre o partido em geral. Foi uma oportunidade única para trocarmos informações e fortalecermos nossos laços políticos, para  estabelecer o elo entre com Morro da Fumaça, tenho certeza que a conversa trará bons resultados”, afirmou.

O vereador Robson Francisconi destacou a pluralidade de vereadores de diferentes partidos presentes na visita e a oportunidade de unir forças em busca de recursos com representantes de todas as esferas políticas e partidárias. “Somos em uma comitiva com vereadores de quatro partidos, isso com certeza amplia o leque de possibilidades e contato que fizemos na capital federal, o número de representantes aliados que nos receberam é bem maior, quando há essa pluralidade política e união na busca de recursos”, disse.

O vereador Alison Felix Bertan ressaltou a importância da visita para fortalecer os laços políticos e buscar recursos para Morro da Fumaça. “Essa visita foi fundamental para estreitarmos nossos laços políticos com os representantes federais e buscar recursos para a nossa cidade. Nós apresentamos nossas demandas e necessidades para os congressistas, e estamos confiantes que teremos boas notícias em breve. É muito importante que os vereadores estejam presentes em Brasília, lutando pelos interesses da nossa cidade”, declarou.

O presidente Laênio da Silva, agradeceu a recepção dos representantes em Brasília e afirmou que boas notícias virão. Ele também destacou a visita à deputada Júlia Zanatta, que tem raízes em Morro da Fumaça. O avô da deputada Júlia, Fernando Zanatta, foi o primeiro presidente da Câmara de Morro da Fumaça. “A deputado Julia tem raízes na cidade, é neta do primeiro presidente da Câmara da cidade e mesmo sendo de um partido diferente dos nossos, ela fez questão de nos receber pela proximidade que ela tem com Morro da Fumaça. Além disso, é necessário agradecer a todos os Deputados, Senadores e equipe dos ministérios que foram muito receptivos. O saldo da agenda será positivo e em breve teremos boas notícias”, finalizou o Presidente do Legislativo.

Topo