Política

Vereadores buscam detalhes sobre “TAC das demissões”

Vereadores buscam detalhes sobre “TAC das demissões”

Os vereadores de Morro da Fumaça, Edivaldo Marcolino, o Vado (PMDB), Miguel Zaccaron Darolt (PSD) e Raimundo Marques, o Mundi (PMDB), estiveram na manhã desta quarta-feira (4) no Paço Municipal buscando informações sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a demissão de servidores contratados de maneira irregular. O documento foi assinado com o Ministério Público pelo ex-prefeito Agnaldo Maccari, o Nado (PSD), ainda no início de 2016.

Eles foram recebidos pela Secretária do Sistema Econômico, Dalvania Cardoso, que imediatamente entregou uma cópia dos dois TAC’s, um a respeito dos servidores e outro relacionado aos agentes de saúde. “A intenção é reunir os vereadores da bancada PMDB e PSD até amanhã para fazer uma análise. Fomos procurados por muitos que foram demitidos e estamos preocupados”, explica Vado.

“A informação que temos é de que o prazo para as demissões expira apenas em 30 de abril, e, por isso, queremos buscar detalhes. Alguns já conhecem o documento, porque estavam no mandato passado, e outros eleitos para essa legislatura ainda não”, comenta o vereador do PMDB.

Desde que assumiu o prefeito Agenor Coral, o Noi (PP), tem se debruçado sobre uma lista de servidores que precisam ser demitidos. O ex-prefeito Nado Maccari iniciou o processo, mas demitiu pouco mais de 15 funcionários, deixando para o atual gestor a tarefa de executar a demissão de mais de 90 pessoas que estão exercendo suas funções de maneira irregular há muito tempo.

Jornalista João Manoel Neto
Topo