Geral

Vereadores aprovam Projeto de Lei que autoriza cessão de terreno para Sindicer

Vereadores aprovam Projeto de Lei que autoriza cessão de terreno para Sindicer
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Vereadores aprovaram por unanimidade Projeto de Lei que garante imóveis para o Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça realizar suas atividades, como atendimento ao público, cursos e palestras.

Em sessão realizada na última terça-feira, os vereadores da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 09/2023, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a celebrar contrato de cessão de direito real de uso de bem imóvel com o Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça (Sindicer).

Para o presidente do Sindicato, Renato Zaccaron, a conquista do terreno é um marco importante para a entidade. “Nós do sindicato não temos sede própria, com esse terreno vamos fazer uma sede própria. Com isso, todos os eventos, entre eles alguns cursos e palestras, também serão ministrados no local. Sempre usávamos espaços que eram cedidos por terceiros. Os associados terão mais comodidade, é importante também para os fumacenses, pois a cerâmica é um setor muito importante para a economia local, além disso teremos mais mão de obra qualificada com tudo isso”, afirmou Zaccaron.

O presidente do Legislativo, Laênio da Silva (MDB), destacou a importância da aprovação do projeto para a cidade. “Essa é uma iniciativa que vai beneficiar não só os trabalhadores do setor da cerâmica, mas toda a população de Morro da Fumaça. A qualificação profissional é essencial para o desenvolvimento econômico da cidade, e esse centro de qualificação vai trazer muitos benefícios para os fumacenses”, ressaltou Laênio.

O terreno a ser cedido, constituído por duas matrículas, está localizado no Loteamento Elias Maccari e será destinado exclusivamente para a construção da sede administrativa e centro de qualificação profissional do sindicato. A cessão de uso será pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por igual período, dispostos na minuta do contrato que constitui parte integrante do presente feito, e estabelecerá demais condições da referida cessão. A cessão é a título gratuito, no estado em que se encontra o espaço.

Topo