Política

Vereadora Simoni registra seu nome para disputar presidência da Câmara

Vereadora Simoni registra seu nome para disputar presidência da Câmara
ASSESSORIA DE IMPRENSA CMMF

A eleição suplementar será nesta terça-feira, dia 4 de julho, nas dependências do Poder Legislativo.

A vereadora Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) registrou nesta segunda-feira, dia 3, sua candidatura para concorrer ao cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A eleição suplementar será nesta terça-feira, dia 4 de julho, nas dependências do Poder Legislativo. O objetivo da eleição é determinar o novo líder que irá gerir a Câmara Municipal até o final de 2023.

Com formação em Ciências Contábeis pela Unesc e pós-graduação em Auditoria Integral, também na Unesc, além de ser corretora de imóveis, Simoni Cechinel de Almeida Brina foi eleita com 580 votos pelo Partido Progressista (PP), conquistando o terceiro lugar como vereadora mais votada para compor o legislativo fumacense.

Ao longo de sua atuação na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, a vereadora Simoni já exerceu o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora em 2021, tendo tido a oportunidade de conduzir a Sessão Ordinária em diversas ocasiões. No mesmo ano, também ocupou o cargo de presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, sendo relatora da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, além de vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

“Tenho um profundo compromisso com nossa cidade, transparência e zelo com o dinheiro público é o mínimo que devemos ter. Se eleita, buscarei fortalecer a democracia e aprimorar os processos legislativos em nossa cidade. Estou preparada para liderar a Câmara Municipal e contribuir para o desenvolvimento de Morro da Fumaça”, afirma Simoni.

Após a eleição, a nova presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Morro da Fumaça assumirá a gestão até o final de 2023.

Topo