Geral

Vereadora Jorgia Guglielmi inicia Campanha em prol de bebês prematuros com Polvos de Crochê

Vereadora Jorgia Guglielmi inicia Campanha em prol de bebês prematuros com Polvos de Crochê
Redação

A iniciativa da vereadora busca colaboradores, doadores e crocheteiras para confeccionar polvos que ajudam na recuperação e desenvolvimento de recém-nascidos prematuros.

A vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) de Morro da Fumaça, está liderando uma campanha para oferecer apoio e conforto aos recém-nascidos prematuros que recebem cuidados no Hospital Materno Infantil Santa Catarina. A iniciativa, que ganhou destaque nas redes sociais da vereadora, busca mobilizar crocheteiras e doadores de linhas de crochê para confeccionar os adoráveis Polvos Amigurumi, cuja técnica de confecção tem demonstrado impactos positivos nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) neonatais.

Os Polvos Amigurumi, originalmente provenientes da Dinamarca, estão encontrando seu caminho até as incubadoras de bebês prematuros em todo o Brasil, graças à sua eficácia terapêutica. “Quem diria que um simples polvo de crochê poderia trazer tantos benefícios aos recém-nascidos. O tentáculo do polvo lembra o cordão umbilical, e a textura suave e confortável do crochê oferece aos bebês uma sensação reconfortante. É um gesto carinhoso com resultados visíveis, uma vez que os bebês tendem a ganhar peso e demonstrar maior tranquilidade dentro das incubadoras”, declara a vereadora Jorgia Guglielmi.

Para garantir a segurança e a higiene dos produtos, os Polvos Amigurumi são confeccionados integralmente em algodão e preenchidos com material sintético para evitar a proliferação de fungos. Cada polvo segue um rigoroso protocolo de medidas, não ultrapassando 22 centímetros, e é submetido a processos de lavagem e esterilização, garantindo que estejam prontos para o uso dos bebês prematuros. Importante destacar que os polvos podem ser levados para casa pelo bebê, após sua alta hospitalar.

“O polvo precisa atender às normas de higiene e ao tamanho ideal para os bebês prematuros, cada polvo deve ser confeccionado com fios 100% algodão. Todos os itens passam por um meticuloso processo de lavagem e esterilização antes de serem entregues aos bebês”, complementa a vereadora.

A vereadora Jorgia Guglielmi lançou a campanha nas plataformas de mídia social e agora está buscando apoio não apenas em Morro da Fumaça, mas também em toda a região, para garantir a produção de um grande número de Polvos Amigurumi. A vereadora também é profissional da área de saúde e foi avisada sobre a carência dos polvos para os bebês em tratamento nos hospitais da região. Aqueles que desejam contribuir de alguma forma podem entrar em contato pelas redes sociais da vereadora, acessando “Jorgia Guglielmi, no Instagram ou Facebook“, ou através do número de WhatsApp 48 99957-5900.

“No hospital, os colaboradores explicaram a função importantíssima que o polvo exerce sobre os bebês, o que me comoveu, já que havia poucas unidades disponíveis e a demanda é alta. Espero que as pessoas contribuam para a campanha e que as crocheteiras também se sensibilizem na confecção desses polvos muito especiais para as crianças que se encontram na UTI neonatal”, finaliza.

Topo