Política

Vereador Robinho reforça a urgência da implantação da Telemedicina em Morro da Fumaça

Vereador Robinho reforça a urgência da implantação da Telemedicina em Morro da Fumaça
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Lei Municipal já aprovada e em vigor, mas na prática ainda não foi implementada.

O vereador Robson Francisconi (PP) utilizou seu tempo na Palavra Livre durante a Sessão Ordinária do Poder Legislativo para reforçar a importância da implantação da Telemedicina na cidade. O vereador foi o autor do Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores que define a prática permanente da telemedicina no sistema público de Morro da Fumaça, por meio da Lei Municipal Nº 2.258/2022, em vigor desde 11 de julho de 2022.

Durante seu discurso, o vereador questionou o motivo pelo qual a prática ainda não foi colocada em prática. Ele mencionou uma reportagem recente sobre o funcionamento da telemedicina em Criciúma, a qual encaminhou o material aos vereadores e à secretária de saúde, destacando os bons resultados alcançados naquela cidade.

Robinho ressaltou que o principal objetivo é pensar no bem-estar da população, destacando que a telemedicina poderia viabilizar a avaliação de exames, emissão de receitas e outros atendimentos que poderiam ser realizados com comodidade, diretamente de casa, através do celular. “Não estou pensando em mim como autor do projeto, mas sim na população que, desde o início da pandemia, já poderia estar usufruindo dos benefícios da telemedicina em Morro da Fumaça. No entanto, ainda não há nenhum sinal de que o sistema esteja funcionando”, afirmou o vereador.

A notícia de que a telemedicina tem contribuído para a redução das filas nas unidades de saúde em funcionamento em Criciúma demonstra que esse programa também poderia ser extremamente útil em nosso município. “O cidadão poderia ter acesso a profissionais que, muitas vezes, não estão prontamente disponíveis na cidade. Diversos municípios já estão utilizando a telemedicina, enquanto Morro da Fumaça, mesmo com a lei aprovada, ainda não adotou essa prática. Espero que os gestores municipais deem a devida atenção a essa possibilidade, visando ao bem-estar de todos os cidadãos fumacenses”, concluiu o vereador Robinho.

Topo