Geral

Venda de sonhos para obras no Salão Paroquial do Balneário Esplanada

Venda de sonhos para obras no Salão Paroquial do Balneário Esplanada
GABRIELA RECCO

Inicia neste sábado (9) a “Temporada do Sonho” no Balneário Esplanada, em Jaguaruna. A venda do doce inicia por volta das 8h30min no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com valor de R$ 1,50. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (48) 9962-6298.

A produção vai começar às 4h da manhã e a expectativa é começar com mil sonhos, mas pode aumentar dependendo da demanda ao longo do dia. Durante a temporada de verão, as vendas continuam todos os sábados.

“Na última edição chegamos a fazer 13 mil sonhos. Esse ano pretendemos fazer mais. A produção parou durante a pandemia, e será retomada agora para arrecadar recursos para as obras do Salão Paroquial”, conta Albertina Frasson Damasio, que comandará a cozinha. Ela era morada de Morro da Fumaça e há oito anos se mudou para o balneário Esplanada.

“Quando eu vim para cá uma pessoa me perguntou se tinha alguma ideia para arrecadar recursos para a igreja, aí comentei que em Morro da Fumaça nós fazíamos o sonho e dava certo. O primeiro ano rendeu bastante. O Padre Adelino, que na época era nosso pároco, comentou que nunca viu uma festa dar tanto dinheiro limpo”, comenta.

Topo