Política

“Vamos deixar dinheiro em caixa, diferente de quando assumi”, afirma Nado

“Vamos deixar dinheiro em caixa, diferente de quando assumi”, afirma Nado

A administração pública de Morro da Fumaça iniciou uma série de levantamentos a fim de fazer um inventário do atual governo. Os dados buscam demonstrar a realidade fiscal durante o tempo em que o prefeito Agnaldo (Nado) Maccari (PSD) esteve à frente do executivo. Além de dados econômicos o inventário especificará as ações desenvolvidas nas áreas de educação, saúde e infraestrutura.

O documento será publicado no diário oficial e entregue ao futuro gestor na cerimônia de troca de cargos. Umas das medidas já decidida na primeira reunião que aconteceu nesta quinta-feira (24) é limitar novos gastos e rever os que já estão programados. “No dia 1º de janeiro de 2017 o novo prefeito vai receber a prefeitura com dinheiro em caixa, situação inversa do que ocorreu na transição 2012/2013, quando assumi”, comenta Nado.

“A cidade não será abandonada”

Também serão inventariados todos os convênios assinados durante o mandato do atual prefeito, os valores que representaram e as obras que deles decorreram. Levantamento paralelo deverá especificar os recursos para convênios que a atual administração está deixando para o futuro prefeito, os valores que representam e para que se destinam. “Os cortes não devem atingir o cotidiano dos serviços essenciais como saúde, educação, agricultura e limpeza urbana. Neste período de final de ano, até a posse dos novos gestores, a população não vai ter a impressão de que a cidade foi abandonada como ocorreu em transições anteriores”, alfineta o atual prefeito.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo