Educação

Uniedu: acadêmicos têm a chance de renovar as bolsas de estudo

Uniedu: acadêmicos têm a chance de renovar as bolsas de estudo
Assessoria de Imprensa

Interessados têm até às 19h do dia 26 de fevereiro para fazer a solicitação.

Os acadêmicos da Unesc estão recebendo a oportunidade de renovar suas bolsas de estudo do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O edital e as informações detalhadas estão disponíveis na página unesc.net/uniedu. As inscrições estão abertas até às 19h do dia 26 de fevereiro.

Os estudantes contemplados com diversas modalidades de bolsas, como Artigo 171 – Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) Estudo/Pesquisa; Artigo 171 (Fumdes) Pesquisa/Extensão; Artigo 171/Licenciatura (Fumdes Licenciatura); Artigo 170 Estudo; e Artigo 170 Pesquisa – Programa de Iniciação Científica (PIC 170), podem renovar seus benefícios.

A coordenadora da Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac) da Unesc, Juliana Lora, destaca que o processo de renovação requer o preenchimento de um formulário contendo informações socioeconômicas do estudante e de sua família.

“É importante observar que a única bolsa que não pode ser renovada é o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), mas as demais podem ser renovadas, desde que respeitadas as condições legais”, diz Juliana.

Conforme Juliana, a Centac conta com uma equipe dedicada para oferecer suporte durante o processo seletivo, fornecendo todas as informações necessárias aos acadêmicos para a correta conclusão do cadastro.

A Central está à disposição para esclarecer dúvidas por meio do WhatsApp (48) 99644 0170, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, ou pelo telefone (48) 34312545, também de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.

O Programa Uniedu compreende diversos programas de bolsas de estudo baseados nos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, visando atender estudantes da educação superior.

Já as inscrições para o programa estadual Universidade Gratuita ainda não foram abertas.

Confira como funciona o processo de renovação:

O processo é semelhante ao realizado nos últimos semestres, seguindo este passo a passo:

1. Acessar o link https://bolsasuniedu.sed.sc.gov.br/wwpbaseobjects.home.aspx

2. Ir para a aba: comprovantes

3. Inserir o relatório (se for o caso de ter relatório)

4. Clicar na caixa “atualizar cadastro”

5. Fazer as alterações pertinentes à sua situação sócio econômico atual

6. Inserir TODOS os documentos solicitados

7. Aguardar a análise

8. Acompanhar os e-mails, se tiver que fazer alguma correção de documentos, será comunicado pelo email cadastrado no sistema Uniedu.

Para mais informações acesse: https://www.unesc.net/portal/capa/index/231/0/0/componente/processo/ver/1/252

Topo