Geral

Unesc Profissões Live: a estrutura da Universidade ainda mais próxima dos futuros estudantes

Unesc Profissões Live: a estrutura da Universidade ainda mais próxima dos futuros estudantes
ASSESSORIA DE IMPRENSA UNESC

Transmissões, por meio do Instagram, serão realizadas a partir da próxima semana.

Depois do sucesso do Unesc Profissões, que registrou mais de cinco mil visitantes em dois dias, a maior Universidade Comunitária do Sul catarinense leva seus cursos até a comunidade por meio de lives. Trata-se do Unesc Profissões Live, uma série de transmissões, ao vivo, por meio do perfil @Unescoficial, no Instagram, que levará ao público os diferenciais da aprendizagem pela experiência da inovadora Graduação Multi, implantada pela Instituição em 2021.

“A Unesc possui um vasto universo de oportunidades que agora será levado para mais perto dos futuros estudantes que não conseguiram visitar o campus durante o Unesc Profissões, ou ainda daqueles que ainda querem sanar dúvidas. Além, é claro, de ter a possibilidade de fazer um tour virtual por toda a moderna estrutura da nossa Universidade”, enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Durante o “passeio” virtual, os participantes poderão conhecer salas de aula, laboratórios, ouvir explicações dos professores, tirar dúvidas e obter informações sobre a área de conhecimento de maior interesse. “Estaremos juntos a partir da próxima segunda-feira (20/11), em diversos horários, por isso é importante que os interessados acessem as redes sociais oficiais da Unesc para ficar por dentro dos horários”, comenta a pró-reitora de Ensino (Proen), Graziela Amboni.

Recentemente, a Universidade realizou a edição de 2023 do Unesc Profissões que recebeu, em dois dias, mais de 200 escolas públicas e privadas, totalizando cerca de cinco mil estudantes de toda a região. O evento ofereceu uma série de atividades projetadas para orientar os futuros acadêmicos na escolha do curso de  graduação ideal entre os mais de 60 oferecidos pela Universidade.

Programação do Unesc Profissões Live:

Segunda-feira (20/11):

 9h: Enfermagem

18h: Pedagogia

21h: Engenharia Civil

Terça-feira (21/11):

9h: Psicologia

13h30min: Cursos de Gestão

18h: Ciência da Computação

21h: Pedagogia

Quarta-feira (22/11):

9h: Administração

18h: História

21h: Educação Física

Quinta-feira (23/11):

9h: Biomedicina

18h: Administração

21h: Ciências Contábeis

Topo