Geral

Unesc leva atividades aos balneários neste verão

Unesc leva atividades aos balneários neste verão
ASSESSORIA UNESC

Atividades na orla iniciam no dia 6 de janeiro e seguem até o dia 28.

Mais uma vez, a Unesc marcará presença na temporada de verão da comunidade Sul Catarinense. Com projetos nos balneários Rincão e Esplanada, a Instituição proporcionará atividades com foco na saúde, no entretenimento e no bem-estar dos veranistas.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, estar presente de forma ativa junto da comunidade também no período de férias faz parte do papel da Universidade. “Os projetos realizados nestes momentos mostram como a Unesc está, de fato, conectada à região, às características locais e atenta ao cenário. Em mais um verão queremos levar um pouquinho da Instituição para os balneários, que é onde muitas pessoas circulam”, comenta.

Entre as ações deste fim de 2023 e início de 2024 estão a participação na apresentação da Camerata Florianópolis, neste sábado (23/12), com um Auto de Natal preparado para abrir o espetáculo junto do Musical Unesc. O evento ocorre na área central do Balneário Rincão a partir das 18h em uma iniciativa da Rádio Som Maior em parceria com o Município.

Já partir deste final de semana, a Unesc estará também com um espaço especial no Container Food Park. No local, a comunidade encontrará informações sobre cursos e oportunidades, além de rolas e brindes diariamente. No espaço, a partir do dia 3 de janeiro até 3 de fevereiro serão realizadas atividades de Extensão para todas as idades.

Completando a programação, de 6 a 28 de janeiro, em parceira com a Rádio Massa, a Unesc estará com as tradicionais atividades na orla do Balneário Rincão. Com espaço localizado na Zona Norte do Balneário, em todos os sábados e domingos, das 9h às 12h, a comunidade poderá participar de Aula de Ritmos e Treinamento Funcional, além de aproveitar quatro quadras de Beach Tennis, uma de vôlei e uma de futevôlei à disposição dos veranistas, além de atividades especiais para a criançada.

Já para fevereiro, em breve a Universidade deve lançar oficialmente os detalhes da segunda edição do Desafio de Beach Tennis, evento que, em 2023, já foi um grande sucesso no Balneário Rincão.

Balneário Esplanada

A Unesc também estará com ação de verão no Balneário Esplanada no mesmo período. Por lá o comando das atividades fica por conta da própria comunidade, que conta com apoio da Instituição.

Topo