Geral

Transição trata da continuidade dos serviços de Saúde na virada do ano

Transição trata da continuidade dos serviços de Saúde na virada do ano

O prefeito eleito de Morro da Fumaça, Agenor (Noi) Coral (PP), e o vice, Eduardo Guollo (PP), estiveram reunidos nesta sexta-feira (25) na Secretaria Municipal de Saúde com a equipe de transição. Além de buscarem informações sobre o funcionamento da pasta, a principal preocupação era quanto a continuidade dos serviços básicos neste final de ano e início de 2017.

Ficou acertada a prorrogação dos contratos com os médicos especialistas, assim como com o Serviço de Verificação de Óbito (SVO). O estoque de remédios também estará completo já que o contrato com o fornecedor encerra somente no ano que vem. “Foi uma reunião bem tranquila, esclarecedora e com bons encaminhamentos. A saúde não pode parar. As pessoas não marcam hora para ficar doente. Então por isso essa nossa atenção especial”, explica o prefeito eleito Noi Coral.

Infraestrutura é a próxima pauta

A transição entre a atual e a futura gestão de Morro da Fumaça já iniciou na secretaria do sistema econômico, na secretaria de educação, esporte, cultura e turismo, e, hoje, na secretaria de saúde. Na próxima semana deve acontecer a primeira reunião na secretaria de infraestrutura. Um ofício solicitando esse encontro foi protocolado nesta sexta-feira.

Participaram da reunião a atual e a futura secretária de saúde, Cristina Maccari e Sônia Rocha, respectivamente, a coordenadora de vigilância sanitária, Janete Bordin, a coordenadora de compras, Jorgia Guglielmi, os coordenadores do trabalho de transição, Renato Cechinel e Cacilda Smielevisk, o secretário do sistema econômico, Fernando Dilton Teixeira, e a contadora do fundo municipal de saúde, Carine Berte, além de Dalvania Cardoso, que integra a equipe de transição do futuro prefeito.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo