Política

Transição em Morro da Fumaça começa efetivamente dia 16

Transição em Morro da Fumaça começa efetivamente dia 16

Passado mais de um mês da eleição de outubro, apenas um encontro foi realizado entre a equipe do atual prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo (Nado) Maccari (PSD), e o prefeito eleito, Agenor (Noi) Coral (PP). A transição efetivamente começará apenas no dia 16 de novembro, atendendo pedido de Nado.

Até o momento poucos documentos foram entregues aos novos gestores da cidade. Quem tem analisado a situação da prefeitura é a ex-secretária de administração de Criciúma, Içara e Siderópolis, Dalvânia Cardoso. Com experiência na área pública, ela segue cotada para assumir a Secretaria do Sistema Econômico, que em Morro da Fumaça engloba administração e finanças.

TAC prevê 300 demissões

O desejo do prefeito eleito Noi Coral era ter anunciado o nome dela ainda na semana passada, mas a confirmação deverá acontecer ao longo dos próximos dias. Entre as principais preocupações de quem vai assumir em janeiro está um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado e que prevê a demissão de cerca de 300 cargos que foram efetivados ao longo dos anos pelas administrações sem concurso público. A decisão precisa ser cumprida até março de 2017.

Jornalista João Manoel Neto / Foto Gabriela Recco
Topo