FERNANDA DE MAMAN / PMMF
Time venceu equipes de Florianópolis, Jaguaruna e Imbituba e atleta fumacense foi escolhida como destaque da competição.
Encerrando a temporada esportiva de 2025 com excelente desempenho, o time feminino sub-13 FME/Voa Vôlei de Morro da Fumaça conquistou o título da Série Bronze da Liga Catarinense de Voleibol. A competição foi realizada no sábado, 25 de outubro, em Imbituba, e reuniu equipes de várias cidades do estado.
O time fumacense entrou em quadra justamente contra as donas da casa, Associação de Vôlei de Imbituba, que terminaram como vice-campeãs, em uma partida equilibrada e emocionante. As jovens atletas venceram por 2 sets a 0, com parciais de 26×24 e 25×23. Em seguida, enfrentaram a AABB de Florianópolis e, após uma disputa acirrada, venceram por 2 sets a 1 — 25×20, 22×25 e 15×13 no tie-break. Fechando a campanha com mais uma vitória, Morro da Fumaça superou Jaguaruna por 2 sets a 0, parciais de 24×20 e 26×24, virando o placar no segundo set depois de estar perdendo por 20×13. Além do título coletivo, a equipe também teve reconhecimento individual: a atleta Helena Carvalho Savaris foi eleita o destaque da competição, coroando a excelente participação fumacense.
Para o técnico Antônio Deluca, a conquista representa um importante marco no desenvolvimento da equipe. “Essa etapa foi importante porque as meninas, nas classificatórias, nunca conseguiram jogar com o time completo e disputando a Série Bronze mostraram muita união e força. Essa conquista fortalece o projeto e nos dá ainda mais motivação para o próximo ano”, destacou.
O coordenador de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, também celebrou o resultado e ressaltou o trabalho de base desenvolvido no município. “Esse título mostra que o investimento na formação de jovens atletas está dando resultado. O trabalho realizado tem revelado talentos e garantido que Morro da Fumaça continue se destacando no esporte catarinense. É motivo de muito orgulho ver nossas meninas conquistando espaço e representando tão bem o município”, afirmou.