Esporte

Tigre vence o Concórdia fora de casa

Tigre vence o Concórdia fora de casa
CELSO DA LUZ / CEC

O Criciúma venceu a sua segunda partida na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou o Concórdia na noite desta quarta-feira (24/01) no estádio Domingos Machado De Lima, na cidade do Oeste do estado, e conquistou mais três pontos com a vitória pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros no confronto da segunda rodada foram marcados pelo zagueiro Rodrigo e pelo meia Marquinhos Gabriel.

Com o novo resultado positivo, os comandados do técnico Cláudio Tencati somam 6 pontos e seguem na liderança do Catarinense 2024. No domingo (28/01), o Criciúma volta a jogar no estádio Heriberto Hülse. O confronto contra o Hercílio Luz será disputado às 19 horas.

O Tigre foi ofensivo desde os primeiros minutos. Após boas oportunidades e defesas do goleiro da casa, Fellipe Mateus ajeitou para Rodrigo, que chutou forte de fora da área, abrindo o marcador. Na segunda etapa o Criciúma seguiu tendo boas chances. O atacante Felipe Vizeu roubou a bola do adversário dentro da área e foi derrubado. A arbitragem assinalou a penalidade e o meia Marquinhos Gabriel cobrou com categoria para ampliar. O Concórdia chegou a diminuir nos acréscimos, mas os carvoeiros asseguraram a vitória.

CAMPEONATO CATARINENSE 2024

Na primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas, e os dois últimos são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

As quartas de final, semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis.

Topo