Esporte

Tigre vence o Avaí na Ressacada

Tigre vence o Avaí na Ressacada
CELSO DA LUZ / CEC

O Criciúma voltou a vencer fora de casa na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou o Avaí na noite desta segunda-feira (12/02), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e conquistou mais três pontos com a vitória pelo placar dea3 A 2. Os gols carvoeiros no confronto da 7ª rodada foram marcados por Renato Kayzer, Felipe Vizeu e Fellipe Mateus.

Com o novo resultado positivo, os comandados do técnico Cláudio Tencati somam 18 pontos e seguem na liderança do Catarinense 2024. Na quinta-feira (15/02), o Criciúma volta a jogar no estádio Heriberto Hülse. O confronto contra o Brusque será disputado às 19 horas.

Antes do apito inicial foi respeitado um minutod e silêncio em homenagem ao senhor Marco André Vizeu do Carmo, pai do atacante Felipe Vizeu. Ele estava internado em um hospital de Juiz de Fora (MG) e faleceu na tarde de hoje, aos 59 anos. Marco deixa os filhos Felipe, Igor e Kayky, e a esposa Luciana. Vizeu fez questão de atuar e dedicou o gol e a vitória ao seu pai.

CAMPEONATO CATARINENSE 2024

Na primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas, e os dois últimos são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

As quartas de final, semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis. Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos.

Topo