Esporte

Tigre está na decisão do Campeonato Catarinense

Tigre está na decisão do Campeonato Catarinense
ASSESSORIA CEC – FOTOS: CELSO DA LUZ

O Criciúma está na decisão do Campeonato Catarinense pelo segundo ano consecutivo. O Tigre recebeu o Barra na tarde deste domingo (24/03) no estádio Heriberto Hülse e venceu o jogo da volta das semifinais pelo placar de 2 a 1 com gols de Fellipe Mateus e Kayzer. No jogo de ida, disputado no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Tricolor havia sido derrotado por 2 a 1, portanto, a vaga foi decidida nas penalidades. Gustavo, comemorando seu 150º jogo pelo clube, defendeu duas cobranças. Fellipe Mateus, Claudinho, Marcelo Hermes e Eder converteram colocando os carvoeiros na decisão.

Com a vaga na final, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati garantiu a presença na Copa do Brasil de 2025. Agora, o Tigre enfrenta o Brusque na final do Catarinense. De acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o jogo de ida da decisão será disputado no sábado (30/03), às 16h30min, ainda sem local definido. A volta ocorre no sábado seguinte (06/04), no mesmo horário, no Heriberto Hülse.

O Tigre possui a vantagem de disputar os jogos da volta do mata-mata em casa por ter encerrado a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança com 25 pontos. Já o Brusque, adversário da final, ficou na 6ª posição com 17 pontos.

GUSTAVO COMPLETA 150 JOGOS COM A CAMISA DO TIGRE

O goleiro Gustavo completou neste domingo (24/03) a marca de 150 jogos com a camisa do Criciúma. Antes do confronto contra o Barra, o jogador recebeu uma camisa comemorativa e uma placa das mãos do presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, e de diretores do clube. Os familiares do atleta também estiveram presentes para dividir o importante momento e viram o goleiro do Tigre defender duas cobranças nas penalidades.

Luiz Gustavo Almeida Pinto tem 31 anos e está em sua quarta temporada no Tigre. O atleta, natural de Colatina (ES), teve grandes atuações com a camisa do clube, sendo peça fundamental na conquista do acesso para a Série A e no título Catarinense do ano passado.

Gustavo foi o nome da classificação do Tigre para a terceira fase da Copa do Brasil defendendo duas cobranças de pênaltis contra o Brasiliense. Nas quartas de final do estadual contra o Hercílio Luz, defendeu uma penalidade nos acréscimos, garantindo o Criciúma nas semifinais.

Tigre está na decisão do Campeonato Catarinense

Topo